Guia Torres - Historia de Torres/RS

Um pouco da história de Torres/RS e suas belezas.

Torres é um município brasileiro situado no extremo norte do litoral Atlântico do estado do Rio Grande do Sul, da divisa com Santa Catarina, chegando pelo Norte, via BR – 101, fica distante 280 Km de Florianópolis. Pelo Sul, pode-se chegar pela BR – 101 ou pela Estada do Mar (RS – 389), ficando distante 198 Km de Porto Alegre.

A paisagem da cidade se destaca por ser a única praia do Rio Grande do Sul em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos.

Durante os três meses de temporada passam por Torres cerca de 400 mil turistas. O número de veranistas fixos durante o veraneio vem aumentando consideravelmente a cada ano.
 

Na gastronomia, você encontra diversas opções que lhe oferecem variedade, qualidade e bons preços. Torres, pelas suas belezas naturais, seu clima delicioso, a vastidão de suas brancas praias, atrai milhares de pessoas de todas as partes do Brasil e também dos países vizinhos.

O nome da cidade é devido a existência de três grandes rochedos que se estendem a beira mar:
– Torre Norte (Morro do Farol)
– Torre Centro (Morro das Furnas)
– Torre Sul (Praia da Guarita)

A cidade de Torres tem sua história viva:
As casas antigas da rua Júlio de Castilhos formam um conjunto arquitetônico dos mais típicos em estilo colonial. Foram todas construídas no século passado de pedras extraídas do Morro do Farol, rejuntadas com barro e cal de sambaquis e madeiramento de lei, extraído das matas que então existiam na praia da Cal e ao redor da Lagoa do Violão.

Torres apresenta uma das mais valiosas forças econômicas do litoral do Estado do Rio Grande do Sul, prosperando no comércio, na indústria, na construção civil, no artesanato e no turismo.

 


Copyright © 2017 Guia Torres